São inúmeros os segmentos produtivos que têm sua rotina otimizada pelo uso de embalagens industriais. Do ramo químico ao alimentício, estas soluções permitem uma maior segurança e praticidade para o envase e transporte de produtos. Um exemplo claro disto acontece no segmento de bebidas com os IBCs para vinho.
Neste artigo, vamos abordar como estes contêineres intermediários beneficiam um dos principais setores da agroindústria brasileira. Confira!
Os IBCs para vinho
Os IBCs destinados para o segmento de produtos alimentícios e bebidas são fabricados com capacidade de 1000 L e com barreiras diferenciadas para permitir o amadurecimento do vinho, controlando de forma completa e cuidadosa a exposição ao oxigênio e outros gases. Uma estimativa da AWRI (Australian Wine Research Institute) aponta uma economia de até 80% nos custos de envase e transporte se comparados com os barris de carvalho.
A embalagem é fabricada em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), o que garante a alta qualidade do sabor da bebida, podendo ser higienizada e recolocada no mercado para outras aplicações. Além disso, os IBCs para vinho contam ainda com uma barreira de permeação EVOH integrada, que serve para prevenir a entrada e saída de gases como o oxigênio e nitrogênio, mantendo características marcantes da bebida como aromas e odores.
Benefícios destas embalagens
- Ótimo custo-benefício, com valor por litro mais atrativo;
- Melhor aproveitamento de espaço para transporte, com empilhamento de até 4 IBCs;
- Permite a maturação de vinhos jovens durante o transporte da carga;
- Tecnologia que evita perdas de bebida por evaporação;
- Mantém características como sabores, odores e aromas próprios da bebida;
- Embalagem segura, eficiente, com longa vida útil e de fácil limpeza para reuso.
A New Service dispõe de embalagens industriais novas e recondicionadas para utilização no envase e transporte de bebidas como o vinho. Desta forma, provemos soluções para uma vasta gama de segmentos industriais, contribuindo no desenvolvimento de empresas. Entre em contato e saiba mais.
Comments are closed.